Resenha #13 Crepúsculo

Saudações literárias , leitores e leitoras

A resenha de hoje será sobre o livro Crepúsculo , de Stephanie Meyer , da Editora Intrínseca.



Editora Intrínseca





"De três coisas eu estava convicta. Primeira , Edward era um vampiro. Havia uma parte dele - que eu não sabia que poder essa pare  teria - que tinha sede do meu sangue .E terceira, eu estava incondicionalmente e irrevogavelmente apaixonada por ele"











Crepúsculo é o primeiro livro da série. Logo no inicio somos apresentados a Bella Swan , Edward e sua família de vampiros "vegetarianos" , mas que fique claro que existem outros vampiros que se alimentam somente de sangue humano.
O livro é narrado em primeira pessoa , tudo é do ponto de vista de Bella , no inicio é um saco ela é muito chata, acha que nada acontecerá a ela , mas depois você acaba se acostumando com ela. Bella não é mimada ao ponto de bater o pé e ficar chorando.

Uma coisa que faz com que todos fiquem intrigados é que Stephanie Meyer conseguiu juntar várias inseguranças femininas em uma só personagem , e a Bella não tem nenhum atrativo, isso faz com que Crepúsculo seja diferente de muitos outros livros que mostram aquela garota bonita, sexy e popular.
A escrita do livro me prendeu de uma maneira que eu terminei de ler em 2 dias, muitas pessoas não conseguiram passar da segunda pagina. Muitos perguntam o livro ou o filme? Na minha opinião o filme , são poucas as vezes que escolho o filme ao invés do livro, o motivo é que a Bella no livro é um SACO , nos primeiros capítulos não dá pra suportar mas você se acostuma. No filme o roteirista conseguiu fazer com que a Bella ficasse menos chata .

E vocês o que acham do livro ? Deixem nos comentários até a próxima!!


Aninha

Nenhum comentário:

Postar um comentário