Resenha #15 - Eclipse

Saudações literárias, leitores e leitoras!


Editora Intrínseca
Hoje vou continuar a fazer as resenhas sobre a saga Crepúsculo. Desta vez, o livro será o terceiro da saga: Eclipse. É nesse livro que Bella precisa tomar uma decisão sobre com quem ela realmente deseja ficar, Edward ou Jacob. 

Todos os problemas começam quando inúmeros ataques se espalham por Seattle e as vítimas sempre eram aleatórias. Um "exército" de vampiros recém nascidos estava sendo criado, mas inicialmente os Cullen não conseguem descobrir o motivo. Entre as notícias dos recentes ataques crescendo, Bella se preocupa em tentar fazer com que os lobisomens e os vampiros entrem em um consenso, mais especificamente tenta conciliar sua amizade com Jacob e seu relacionamento com Edward. 


Em "Lua Nova", Edward friamente deixou Bella e nesse tempo em que os dois ficaram separados quem preencheu o vazio e tirou a tristeza dela? Jacob. Foi ele que esteve presente quando ela entrou em um estado depressivo e no momento que ele começou a sentir algo a mais, Bella vai salvar o vampiro. A complicação está exatamente nisso: quando ela e Edward voltaram, o sentimento de Jacob ainda estava vivo tanto nele quanto em Bella (apesar dela não perceber nitidamente). Em certo momento da história, Bella tem quarto invadido e muitas de suas roupas sumiram. Depois de um tempo, a ficha caiu e ela percebe que quem está por trás do exército sendo criado e do roubo é Victoria. A partir disso, toda a família Cullen se envolve na luta contra o exército e pela primeira vez em muito tempo, os lobisomens concordam em fazer uma união com os vampiros, mas somente pela vida de Bella. Quando Edward abdica da luta por um pedido de Bella, os dois acampam perto de uma clareira na floresta com Jacob e muitas revelações são feitas pelos três.

Ao final Victoria é derrotada e Bella percebe que se ela não tivesse ido salvar Edward, Jacob teria realmente conquistado seu coração por completo, entretanto o vampiro sempre seria o amor de sua vida. Com muita tristeza e com imenso medo de magoar Jake, Bella escolhe ficar com Edward - que pedirá sua mão em casamento - e Jacob decide dar espaço para ela ser finalmente feliz, assumindo
sua forma de lobo e começa a vagar para se "auto consolar".



Como eu já disse, todos os filmes conseguem retratar muito bem a história dos livros, apesar de mudarem algumas cenas e ambientes, mas o enredo em si permanece o mesmo. Eclipse foi fenomenal em como retratou os sentimentos de Jacob e suas disputas com Edward.

O que acharam entre o livro e o filme? Acho que eclipse conseguiu ser muito superior a Lua Nova! Deixem suas opiniões nos comentários e até a próxima!
    Nossa nota para o livro é:

Nenhum comentário:

Postar um comentário