TAG - Livros & Blablabla

Saudações literárias, leitores e leitoras!

Escolhi nessa tarde de domingo uma TAG chamada "Livros & Blablabla" que eu vi no blog da Ana (Garota e seu Livros). São 10 perguntas que basicamente falam sobre como os livros influenciam na sua vida. Então, que comece!

1. Você já leu algum livro que mudou sua maneira de ver o mundo?

Bom, pra falar a verdade todo livro que eu leio sempre procuro tirar algo que faça a minha visão de mundo aumentar e melhorar. Geralmente distopias me fazem pensar muito em como nós levamos a vida de uma forma tão rotineira e como de uma hora para outra tudo pode mudar e você pode se ver em situações que exigem lados seus que nem você mesmo sabia que existia. Um exemplo disso é o livro Fahrenheit 451 (sempre vou usá-lo como exemplos desse tipo XD).


2. Você gostaria que seus diários (ou suas memórias - para quem nunca escreveu um diário) fossem transcritos em um livro e publicados?

Não todos os pensamentos e memórias, mas talvez momentos que eu poderia acabar ajudando uma pessoa através da situação que eu passei.




3. Qual é o seu maior medo no universo literário?

Que as pessoas parem de dar importância para a leitura, que ela se torne apenas uma coisa chata e obrigatória (coisa que já está acontecendo para muitas pessoas --').



4. Qual livro você leu e gostaria de ler novamente?

TODOS *-*, não pera... Provavelmente os livros que eu li quando era criança porque eu lembro pouquíssimo das histórias, mesmo elas sendo constantes. Eu procuro não fazer uma releitura porque sempre aparecem livros novos e eu fico desesperada porque quero ler todos MUAHAHAHA.


5. Você considera algum livro da sua coleção um troféu? (Foi difícil de conseguir ou foi uma conquista, um presente de alguém muito querido... etc)

Cidades de Papel.Quando decidi que estava disposta a comprar esse livro, demorou 2 meses para que eu finalmente conseguisse um exemplar. A busca começou na Saraiva: toda vez que eu ia lá, a vendedora sempre me respondia a mesma coisa... "Já acabou, mas eu posso reservar. Você quer?". E eu sempre respondia não porque não sabia quando poderia voltar. Fiquei indo e voltando da Saraiva durante um mês até que eu desisti. Então, quando teve a primeira Bienal aqui onde eu moro, lembrei de Cidades de Papel e fui comprar... Mas adivinhem? Quando eu cheguei no stand, uma mulher tinha acabado de levar o ÚLTIMO! (=@). Estava quase desistindo quando minha mãe aparece com uma sacola da Saraiva na mão e me entrega o abençoado! COMO??? Mães, sempre achando as coisas --'


6. De qual festa ou comemoração que aconteceu nos livros que leu gostaria de ter participado? 

A festa que acontece no final de Fazendo Meu Filme 4. Não vou contar o que foi porque quem ainda não leu vai levar spoiler de graça! u.u.'

7. Você já sofreu algum tipo de bullying literário por causa de alguma obra que você gosta?

Não que eu saiba, mas com certeza alguém já deve ter pensado alguma coisa de um livro que eu li. Acredito que cada pessoa tem direito de gostar de uma leitura e que temos gostos diferentes. Acho que cada um devia ler sem se preocupar com o que as outras pessoas pensam porque deixar de ler um livro por causa de críticas bobas é deixar de adquirir momentos especiais... Se um dia alguém começar a falar coisas ruins sobre o livro que você está lendo, faça como o Ross:



8. Você já participou ou conhece algum grupo de leitura?

Sim. No Facebook, dos Leitores Anônimos.

9. Se você tivesse que dividir sua alma em 7 livros, quais seriam?

Os miseráveis, Memórias Póstumas de Brás Cubas, A Droga da Obediência, As Vantagens de Ser Invisível, O Pequeno Príncipe, O Caçador de Pipas e Consertam-se Arco Íris. 

10. Se você tivesse o poder, qual personagem de qual livro mudaria, ressuscitaria ou faria desaparecer?

Eu não mudaria nem faria desaparecer porque acho que todo personagem tem sua função durante o livro, mas com certeza ressuscitaria todos os inocentes que morreram nas batalhas literárias ou porque os autores (as) queriam deixar as histórias mais dramáticas. Por favor, parem com isso. Já chega de morte u.u'


Bom, foi isso pessoal. Tenham um ótimo Domingo e deixem nos comentários as suas opiniões! Até a próxima!

Nathy.

2 comentários:

  1. Ainda não conhecia essa tag, adorei, principalmente por falar de livros
    http://toobege.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Ficamos felizes que você tenha gostado , nos visite que toda semana teremos TAG's como essa.
    Beijos

    ResponderExcluir