Debatendo #6 Filmes vs Livros

Saudações literárias , leitores e leitoras

Tem coisa pior do que ler o livro e na hora de ver o filme, ver que o filme não tem a ver com o livro?
Pois é quando isso acontece vem aquele sentimento de decepção é tão profundo. Entendo que é preciso adaptar o livro para o filme, mas tem que cortar logo aquelas melhores partes? Vou mostrar para vocês algumas adaptações feitas
1.       Harry Potter e o Enigma do Príncipe
Foi cortada a cena em que Luna está narrando uma partida de Quadribol.

2.       Percy Jackson e o Ladrão de Raios
A aparência dos personagens no filme foi uma das coisas que mais chamou atenção, por exemplo, Annabeth no livro possui cabelos loiros e longos e olhos cinza, já no filme tem cabelos castanhos e olhos castanhos.

3.       Desventuras em série
Eles misturaram e reduziram uns cinco livros num filme só, e apesar do filme ter ficado muito legal, a serie tem 13 livros e eles deixaram muitas coisas para traz. Fora que o final do filme te deixa pensando que fariam um segundo, mas não fizeram.

4.       O Menino do Pijama Listrado
No filme, a irmã dele é muito mimada e chata. Trata-o muito mal, mas no livro eles se dão muito bem. Apesar de ela apoiar o pai na luta do nazismo, ela gosta muito do irmão.

5.       Cidade dos Ossos
No livro assim que Clary descobre onde está o cálice, ela pede ajuda do Simon para que ele possa levar ela e Jace, Alec e Isabelle para casa da dona Dorothea, após encontrar o cálice a Dorothea se transforma no demônio Abbadon assim que ela vai matar Jace, Simon aparece e da um tiro de arco e flecha no demônio. Já no filme nada disso acontece primeiro que Clary, Jace, Alec e Isabelle vão para casa da Dona Dorothea sem o Simon, segundo que quem mata o demônio Abbadon é o Jace.

Parece que eles cortam de proposito essas cenas, são cenas ou detalhes que deixam o filme a desejar, é muito ruim quando isso acontece. Hoje alguns filmes estão sendo mais fieis aos livros.
Vocês sabem mais algum filme que cortou aquela parte tão esperada? Deixem nos comentários.

Aninha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário