Saudações literárias, leitores e leitoras!
A resenha de hoje vai ser sobre o livro A Seleção de Kiara Cass, da editora Seguinte.
A resenha de hoje vai ser sobre o livro A Seleção de Kiara Cass, da editora Seguinte.
Editora Seguinte |
O livro se passa em um futuro, no país de Illéa. A sociedade é dividida em castas e todos vivem em uma monarquia. São exatamente oito castas nas quais conforme sua casta, são designados a quantidade de dinheiro que for ganhar e a sua profissão. A Seleção é onde as meninas de todas as castas tem a oportunidade de se tornar alguém do UM, ou seja, alguém da realeza. As princesas se casam com nobres, mas o príncipe se casa com uma plebeia, essa Seleção será transmitida para toda Illéa.
America é um garota da casta cinco, a casta dos artistas, ela tem um romance secreto com Aspen da casta seis. O romance é secreto porque é errado quando pessoas de castas diferentes se relacionam: para uma menina é inadmissível se casar ou se relacionar com alguém de casta inferior. America recebe a carta para que ela possa participar da Seleção e se for escolhida sua família poderá ser do UM. Ela não acredita que será escolhida entre as 35 garotas, mas estava enganada e acaba sendo escolhida para A Seleção e então vai para o palácio tentar conquistar o coração do Príncipe Maxon.
O livro é muito bom e também é uma distopia, mas é bem diferente de qualquer livro que eu já li. A Seleção possui uma escrita bem divertida e fácil de ler. A America com seus comentários então, deixa tudo mais legal. E por mais que as condições de vida dela não sejam nada boas, não se deixa levar.
Muitos comparam "A Seleção" com "Jogos Vorazes", mas na minha opinião não tem muitas coisas parecidas, por mais que a protagonista seja convocada para um reality para lutar, a luta dela é totalmente diferente da luta de Katniss em Jogos Vorazes. Super recomendo todos a lerem. Não vão se arrepender e vão se apegar tanto ao livro que não vão querer largar.
Aninha
Nenhum comentário:
Postar um comentário