Resenha #14 - Lua Nova

Saudações literárias, leitores e leitoras! 

Hoje teremos a resenha do segundo livro da saga Crepúsculo: Lua Nova.
Editora Intrínseca


Paciência e calma. Essas são as duas palavras-chave para ler a continuação de Crepúsculo. Sério, de verdade! Logo no começo, Bella começa um dilema interno cheia de preocupações: ela continuaria envelhecendo e Edward continuaria lindo, perfeito com seus 17 anos (disfarçando sua real idade), uma vez que ele não queria transformá-la porque queria preservar a alma dela. O problema todo é que no dia do aniversário de 18 anos da senhorita Swan mesmo sem vontade nenhuma e à protestos, ela acaba recebendo uma festa de aniversário dos Cullen (mais especificamente de Alice) e na casa deles, quando ela vai abrir um dos presentes, acaba se cortando e Jaspen, dominado pelo instinto, tenta atacar Bella que é protegida por Edward.

Depois de tooooooda essa confusão, Edward resolve que Bella seria muito mais feliz e estaria a salvo se ele se estivesse longe dela... --' sabe de nada, inocente! NESSE MOMENTO É QUE VEM A REVOLTA... E que você tem que praticar a paciência. Quando ele vai "terminar" com ela, foi super frio (literalmente) e ignorante. Não sei se é porque eu não gosto de gente ignorante (acho que ninguém gosta, mas enfim!), mas ele foi tão cruel e conseguiu fazer Bella acreditar que ele não a amava mais =@

Depois disso, a Bella entra num estado depressivo tão grande que até os amigos dela começaram a se afastar. Um dia, quando ela saiu com a Jessica descobriu que se ela se envolvesse em alguma situação perigosa conseguia ouvir a voz de Edward. A partir daí,, Jacob e Bella passam a ter uma amizade muito forte por causa das ideias dela de se "aventurar". Entretanto, Jacob passa a sentir algo a mais e ela não sente o mesmo. Mas dessa vez Bella que vai salvar Edward antes que ele se exponha para todos e ao final Jacob acaba triste, mas ainda com esperanças que ficará com Bella um dia.

O filme seguiu muito bem a história do livro e conseguiu retratar o sofrimento da Bella e a sua forte e nova relação com Jacob. E te faz sentir muitaaaaa raiva do Edward, ainda mais do que no livro!


Foi isso gente. O que vocês preferem, o livro ou o filme? \o/ Até mais, leitores!

Nenhum comentário:

Postar um comentário