Feliz Dia do Escritor!

Saudações literárias, leitores e leitoras!



Hoje é o dia deles... Daqueles que transformam palavras em vida, em conhecimento, em sentimentos, em
emoções e principalmente, em amor. É o dia daqueles que acumulam experiências durante uma vida inteira para conseguirem uma escrita impecável e para aqueles que escrevem o que sentem e ganham inúmeros seguidores. É o dia dos que se revoltaram com as situações de desigualdade social, econômica e política do passado e passaram para o papel histórias fictícias e outras reais que possuem ricos detalhes e fortes críticas à repressão.



Escrever é, acima de tudo, uma paixão. É buscar inspiração nas coisas mais simples da vida e torná-las complexas e belas. É desenvolver vários assuntos na esperança de que alguém compreenda. É começar a escrever e achar que tudo está errado e de que ninguém vai gostar. É ter medo da rejeição, mas coragem pela letra. É ter ideias brilhantes durante as madrugadas e não saber como passá-las para o papel durante o dia.


Compor uma narrativa, um poema ou um conto... Não importa. As palavras e seu poder de resgatar memórias, medos, paixões, amizades e projetar novas ideias e diferentes futuros: elas são capazes de transmitir sabedoria, humor e tristeza. Afinal, quantas foram as vezes que abrimos um livro e o autor descreveu uma situação que já vivenciamos ou que gostaríamos de viver? 

Ah, os escritores! Essas pessoas que criam personagens e depois matam todos eles e nos deixam indignados. Que nos fazem chorar com frases impactantes e cenários complicados, mas que proporcionam novas bagagens para nossas vidas.


Gostaria de agradecer a Clarice Lispector, Machado de Assis, Cervantes, Shakespeare, Antoine de Saint-Exupéry, Victor Hugo, Alexandre Dumas, Dostoiévski, Hemingway, Scott Fitzgerald, Mark Twain, Aldous Huxley, Jane Austen, George Orwell, Tolkien, C.S. Lewis, Anthony Burgess, Ray Bradbury, Camões, Eça de Queirós, Monteiro Lobato, Fernando Pessoa, José de Alencar, Lima Barreto, Euclides da Cunha, Manuel Bandeira, Mário de Andrade, Veríssimo, José Saramago, JK Rowling, Suzanne Collins, John Green, John Boyne, Rick Riordan e a todos os escritores que cativam leitores pelo mundo inteiro! Vocês são os responsáveis pelas noites sem dormir, pelos choros, pelas risadas, pelas escapadas do mundo e da realidade e principalmente, por criarem uma das nossas maiores alegrias e amores: os livros.


E você, escritor anônimo... Não se intimide. Nunca pense que sua história não se iguala a outra, nem menospreze o que escreveu. Lembre-se do que Victor Hugo disse... "Escritores, meditem muito e corrijam pouco. Fazei as vossas rasuras no vosso próprio cérebro." E o mais importante: escreva o que você gostaria de ler.



PARABÉNS PARA NÓS! \O/

"O escritor está sempre trabalhando em um livro, mesmo quando não está escrevendo."
(Antônio Callado)

25 de Julho, Dia do Escritor <3


Nathy.

Nenhum comentário:

Postar um comentário