Saudações literárias, leitores e leitoras!
A resenha de hoje é sobre o segundo livro da saga Instrumentos Mortais escrito pela Cassandra Clare da editora Galera Record.
Editora Galera Record, 404 paginas |
"No mundo doa Caçadores de Sombras,ninguém está seguro. E agora que Clary descobriu fazer parte do perigoso Submundo, sua vida nunca mais será a mesma. Jace, seu recém-descoberto irmão, está cada vez mais impossível, e não parece medir esforços para enfurecer a todos. E sua atitude de bad boy não ajuda em nada quando, após o roubo do segundo dos Instrumentos Mortais, a Inquisidora aparece no Instituto para interrogá-lo...Agora Jace é suspeito de ajudar o pai, o perverso Valentim, num plano que vai colocar em risco não só Idris ou o Submundo , mas toda a cidade de Nova York. E Clary não pode deixar de se perguntar: será que as ironias de Jace são só uma forma de chamar atenção, ou também pode haver uma traição por trás de tanto mistério?"
O segundo livro foca no relacionamento entre os personagens, no passado, e principalmente ele se preocupa em deixar vários mistérios soltos pelo ar para o próximo livro da saga. No início do livro é certo falar que ele é um pouco parado, mas no final a ação vem com tudo fazendo com que você queira ler logo o próximo livro da saga Cidade dos Vidros, porém o livro é carregado de tensão. Diferentemente do primeiro livro que só se preocupou mais com Clare e Jace, no segundo livro todos os personagens são vistos a fundo mostrando suas personalidades.
Bom, em Cidade das Cinzas Valentim furta um dos Instrumentos Mortais e Jace presencia o furto até que a aterrorizante Inquisidora chega para investigar, pois Jace estaria sendo acusado de fazer parte desse furto juntamente com o pai... Gente, vou parar por aqui porque não quero dar spoilers para você que não leu o livro, mas digo uma coisa para vocês: as cenas são muito boas, intrigantes, envolventes e tensas. É um excelente livro e super indico vocês lerem.
Anna Carolina
Nenhum comentário:
Postar um comentário